Assim como a prefeitura de Blumenau, as empresas que operam linhas intermunicipais na cidade também estudam alterações. Pelo menos até esta sexta-feira, há a garantia de operação de todos os horários das empresas Rainha, Verde Vale, Presidente e Volkmann. A partir do fim de semana, porém, a manutenção dos itinerários não é garantida. Confira:

Continua depois da publicidade

::: Seterb confirma suspensão parcial de linhas de ônibus

::: Prefeitura de Blumenau anuncia medidas para racionar combustíveis

Rainha

Estuda algumas suspensões de horários para o fim de semana, como forma de racionar o diesel e garantir parte da operação no início da próxima semana. Até sábado há a garantia de horários normais.

Continua depois da publicidade

Volkmann

A empresa mantém a operação até sexta-feira. No sábado, haverá apenas três horários que ainda serão confirmados pela companhia. No domingo, não haverá linhas de ônibus de Pomerode a Blumenau.

Expresso Presidente

A empresa garante a operação até esta sexta-feira. Para o fim de semana, a direção estuda suspender horários, tal como ocorre com o transporte coletivo de Blumenau.

Verde Vale

A empresa comemora o fato de ter recebido combustível na sexta-feira, o que garante a operação total até segunda-feira. Mas a direção ainda não decidiu se fará o racionamento ou não no fim de semana, decisão que será tomada até as 17h desta quinta. A tendência é de que nos próximos dois dias os horários sejam normais.

Catarinense

A Viação Catarinense informou que todas as linhas estão em situação normal e que até o momento não houve problema de falta de diesel. Caso isso ocorra, pode ser analisada a unificação de horários, mas isso não ocorreu até o momento. Em Blumenau, foi informado que apenas encomendas não estariam sendo transportadas para evitar problemas em bloqueios de caminhoneiros.

Continua depois da publicidade

Reunidas

A Reunidas confirmou que está com dificuldade de abastecimento de diesel e que já está com 28 horários paralisados. Os passageiros desses horários estão sendo remanejados para uma linha anterior ou posterior da tabela de horários. Até o fim de semana a empresa acredita que consegue manter a operação, mas caso o combustível continue em falta nos postos, mais ajustes devem ocorrer. A operação de cargas da empresa já está paralisada.