O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (18) depois de desaparecer na madrugada do último domingo (17). A Polícia Civil Paulista confirmou que ele foi sequestrado e seis envolvidos estão na delegacia. O caso está sob investigação pela Polícia de São Paulo.
Continua depois da publicidade
De Bruyne tem mansão invadida na semana de estreia do Manchester City no Mundial
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Antes do sequestro
Na última vez que o ex-jogador foi visto antes do sequestro, ele estava a caminho do show do Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, no sábado (18). O jornal ‘O Globo’ apurou que o carro do ex-jogador foi encontrado abandonado na cidade de Itaquaquecetuba (SP), a 25km do estádio do Corinthians.
Continua depois da publicidade
O carro foi encaminhado para a delegacia da cidade e foi registrado um boletim de ocorrência como desaparecimento. As publicações no Instagram do jogador mostram que ele esteve em um show do cantor Thiaguinho, antes de desaparecer.
Marcelinho foi até a casa de Thais, sua amiga (que aparece no vídeo com o ex-jogador no cativeiro) para entregar ingressos para o show do Thiaguinho, que aconteceu de novo no domingo.
Veja a última publicação de Marcelinho Carioca no Instagram antes de desaparecer
O sequestro
Marcelinho disse que chegou em Itaquaquecetuba, na porta da casa da Thais, e foi abordado por três indivíduos. Segundo o ex-jogador, ele tomou uma “coronhada” na cabeça e não viu mais nada.
Continua depois da publicidade
Os sequestradores colocaram um capuz na cabeça de Marcelinho e o levaram de carro para o cativeiro, onde ele esteve por um dia e meio.
De acordo com Marcelinho, Thais também foi vítima do sequestro e levada ao cativeiro.
O motivo do sequestro e o vídeo no cativeiro
Um vídeo atribuído a Marcelinho Carioca explicando o motivo do seu desaparecimento foi divulgado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (17).
Na imagem, o ex-jogador aparece com uma marca roxa próxima do olho e afirma que, após um show, saiu com uma mulher casada e o seu marido sequestrou.
— Depois, o marido dela me sequestrou, me levou e esse foi o B.O.— disse Marcelinho Carioca na gravação.
Continua depois da publicidade
Na sequência, a Thais aparece afirmando que o seu marido sequestrou Marcelinho e que os dois estão em um cativeiro.
Veja o vídeo de Marcelinho Carioca no cativeiro
Entretanto, na coletiva de imprensa, Marcelinho desmentiu esta versão. De acordo com o ex-jogador, ele foi forçado a contar aquela história enquanto teve um revólver apontado na cabeça e não se envolveu com Thais.
— Conheço o ex-marido dela, Márcio, e os dois filhos dela. Thais é minha amiga há três anos. Ela é íntegra, guerreira. Falaram um monte de coisa e eu não tenho nada com a Thais, nem ela comigo.
— Se você tem uma arma apontada na cabeça e a pessoa te obriga a falar, o que você faz? Você faz. Eu fui obrigado a falar — contou na coletiva.
Os crimes
De acordo com o delegado-geral Artur Dian, da Polícia Civil, foram levados cerca de R$ 40 mil do ex-jogador, pagos pela família.
Continua depois da publicidade
— Temos uma grande quantidade de sequestradores que estava lá dentro, de seis a oito. Temos cinco presos. É uma ocorrência que ainda está em andamento e estamos apurando — esclareceu.
Dian disse que houve extorsão mediante sequestro e ainda é apurado o crime de sequestro e cárcere privado.
Para Paulo Piilz, diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, houve crime de oportunidade.
— O carro era chamativo e foram para cima. Depois que viram que era o Marcelinho — disse.
O resgate
Marcelinho Carioca foi encontrado pela polícia em uma casa em Itaquaquecetuba, no início da tarde desta segunda-feira (18).
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, a pista veio de uma denúncia anônima do sistema. Os policiais foram até o local indicado e não encontraram nada, até quando avistaram duas mulheres em um corredor que ligava a casa a outro imóvel.
A equipe de agentes foi até uma escada no último cômodo do imóvel e encontrou Marcelinho com a cabeça coberta por um pano.
A polícia levou Marcelinho da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS).
Os criminosos
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, seis pessoas foram levadas para a delegacia, sendo que uma será ouvida como testemunha e as outras foram autuadas em flagrante.
Continua depois da publicidade
Confira momentos da carreira de Marcelinho Carioca
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC