O Linha Direta de hoje, dia 29/06, apresenta um caso de envenenamento e outro de ciúmes que acabaram em tragédia. Ambos os casos aconteceram em 2022 e 2023, respectivamente e um dos suspeitos segue foragido.
Continua depois da publicidade
O programa apresentado pelo Pedro Bial vai destrinchar essas histórias e o Linha Direta vai ao ar logo após a série Cine Holliúdy, na TV Globo.
Saiba como assistir ao Linha Direta online
Quais são os casos de hoje do Linha Direta?
O Linha Direta de hoje (29) vai abordar dois casos chocantes que geraram tragédias familiares. Um deles aconteceu na capital fluminense e é sobre um envenenamento e outro no interior do Paraná, sobre um triplo homicídio motivado por ciúmes.
Continua depois da publicidade
Madrasta é suspeita de envenenar enteada
O Linha Direta começa apresentando o caso de dois envenenamentos no Rio de Janeiro. Fernanda Cabral, de apenas 22 anos, começou a passar mal depois de fazer um lanche em casa, ficou internada por 13 dias e faleceu no dia 27 de março de 2022. O choque da família foi intenso com a morte precoce de Fernanda e a causa suspeita foi envenenamento.
A reviravolta no caso começa dois meses depois da internação de Fernanda, quando Bruno Cabral, o irmão, foi convidado para um almoço de família. O convite foi feito pela madrasta Cintia Mariano Dias Cabral.
Naquele dia, depois de comer o feijão preparado por Cintia, o rapaz sentiu um gosto estranho na comida e umas bolinhas azuis no prato. Em seguida, começou a passar mal, sentindo os mesmos sintomas que Fernanda sentiu ao ser internada.
Continua depois da publicidade
Ao ser levado ao hospital, a mãe do Bruno avisou para a equipe médica que ele poderia ter sido envenenado. Os médicos começaram a lavagem estomacal e verificaram a presença de uma sustância estranha no estômago do jovem.
A partir desse evento, as primeiras pistas para a morte repentina de Fernanda começaram a vir à tona. De acordo com os investigadores, Cintia Mariano é a principal suspeita de ter envenenado Bruno.
Apesar das evidências, ainda é preciso investigar se a Fernanda também teria sido envenenada. Atualmente, Cintia segue presa preventivamente até o julgamento que ainda não tem data prevista.
Continua depois da publicidade
Homem mata três pessoas da mesma família por crises de ciúme
Nesta quinta-feira (29), o Linha Direta também aborda uma história de sentimento de posse que terminou em tragédia. Ruan dos Santos Martins, de 25 anos, matou o cunhado Wagner de Oliveira dos Santos, de 29 anos, a sogra Dorli da Aparecida de Oliveira, de 51 anos, e; o primo de sua companheira, Valdenilson Sebastião de Pontes, de 25 anos. De acordo com as investigações, uma crise de ciúmes levou o rapaz a cometer o crime em Reserva, no interior do Paraná.
Ruan e a sua companheira, Amanda de Fátima Oliveira dos Santos, estavam juntos há um ano, mas o relacionamento era marcado por conflitos. Na madrugada de 1º de maio deste ano, eles começaram uma discussão no bar da família e, em seguida, o homem foi até a casa de Dorli e executou ela e o cunhado Wagner. Depois, foi até a casa da terceira vítima e matou o Valdenilson.
O homem segue foragido e o Linha Direta pede ajuda do público para encontrá-lo. Caso tenha informações sobre a localização dele, basta ligar 181 de qualquer local do Brasil.
Continua depois da publicidade
Qual o horário do Linha Direta?
O Linha Direta do dia 29 de junho vai ser exibido logo após a série Cine Holliúdy. De acordo com a programação da TV Globo, o programa apresentado pelo Pedro Bial está previsto para começar às 22h55, pelo horário de Brasília.
Na programação, ele é descrito como um “conteúdo investigativo que se une à uma estrutura narrativa que combina apresentação, reportagem, entrevistas e simulações de casos que ganharam destaque na sociedade brasileira nos últimos 15 anos”.
Como assistir o Linha Direta?
O Linha Direta é transmitido todas as quintas-feiras na TV Globo, logo após o Cine Holliúdy. Os episódios também ficam disponíveis no Globoplay.
Continua depois da publicidade
Multiplataforma, o Linha Direta tem uma versão em podcast que é publicada no dia seguinte ao programa da Globo. Nessa versão, disponível nas principais plataformas de áudio, há conteúdos extras e as impressos do Pedro Bial. Além de depoimentos dos bastidores vivenciados por toda a produção.
O que é o Linha Direta e o retorno do programa em 2023
O Linha Direta já foi um programa de grande sucesso da grade da Globo. Entre os anos de 1990 e 2000 – ou seja, durante uma década – o reality que mistura realidade com encenação de crimes reais ficou entre os líderes de audiência. Além disso, o Linha Direta é considerado um pioneiro do gênero “true crime” – na tradução livre, crime verdadeiro – dentro da televisão brasileira.
A ideia por trás de cada edição do Linha Direta em 2023 é distinta da primeira versão. A cada quinta-feira, o programa irá abordar diferentes temas e crimes, sempre mantendo uma essência investigativa.
Continua depois da publicidade
Quem é o apresentador do programa?
Desde o retorno do programa na TV Globo, em maio de 2023, Pedro Bial é o apresentador do Linha Direta. Em edições anteriores, o programa foi apresentado pelos jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, durante os anos 90 e 2000.

Em 2023, o Linha Direta tem direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco.
Relembre os episódios do Linha Direta em 2023
- O primeiro episódio do Linha Direta foi sobre o Caso Eloá
- O segundo episódio do Linha Direta foi sobre a Barbárie de Queimadas
- O terceiro episódio do Linha Direta foi sobre o Caso Henry Borel
- O quarto episódio do Linha Direta foi sobre o caso do Golpe dos Nudes
- O quinto episódio do Linha Direta foi sobre o caso do Serial Killer de Curitiba
- O sexto episódio do Linha Direta foi sobre o caso Viúva Negra
- O sétimo episódio do Linha Direta foi sobre o caso dos Vizinhos Racistas
- O oitavo episódio do Linha Direta foi sobre o caso Fake News Mata
Continua depois da publicidade
*Por Daniel Senna, Especial