A linha 2025 da picape Hilux e do SUV grande SW4, produzidos na Argentina, começa a chegar às lojas com algumas novidades. Da picape, a Toyota passa a oferecer câmbio automático de seis velocidades nas versões destinadas ao trabalho Cabine Chassi e Cabine Simples.

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Para atender às novas regulamentações de emissões a partir de janeiro do Proconve L8, todas as versões de SUV e picape recebem novo filtro de partículas diesel (DPF) capaz de reter e tratar resíduos gasosos que seriam emitidos ao meio ambiente, além do tanque de ureia (Arla 32), aditivo capaz de reduzir as emissões de poluentes como o óxido de nitrogênio (NOx).

SW4 e Hilux são equipados com motor turbodiesel 2.8 de 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque a 3.400 rpm nas versões com câmbio manual; quando associado à transmissão automática de seis marchas, o conjunto tem 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm.

Serviços conectados e extensão da garantia

Outra novidade na linha 2025 é em conectividade: a picape a partir da versão SRV e o SUV recebem o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário consultar pelo aplicativo status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional.

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O sistema ainda permite serviços de rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que permite determinar um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado (aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato), e contratar adicionalmente wi-fi para até oito dispositivos.

Por fim, a linha 2025 estreia o Toyota 10, programa de extensão de garantia para até 10 anos. Sem nenhum custo adicional ao proprietário, o benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.

A cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e inclui peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial – o que ocorrer primeiro.

Mercado: liderança no Brasil e em SC

A Hilux é a picape média mais vendida do país. De janeiro a outubro registrou 41.623 unidades emplacadas, bem acima da segunda, a Ford Ranger, que teve 24.940 unidades licenciadas. A picape Toyota também é a média mais vendida em Santa Catarina, com 1.464 unidades no acumulado dos dez meses.

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Já o SW4, com opção de versões de cinco e sete lugares, soma 13.937 unidades no acumulado do ano no Brasil e 805 unidades em Santa Catarina.

Apesar do elevado preço, o SUV da Toyota está bem acima dos principais concorrentes, Mitsubishi Pajero (2.372 unidades vendidas) e Chevrolet Trailblazer (1.577). No Estado, o Pajero vendeu até outubro 212 unidades e o Trailblazer teve apenas 138 emplacamentos.

Confira os preços da picape Hilux na linha 2025 x a linha 2024

Hilux Cabine Chassi 4×4 MT R$ 228.690 R$ 223.490
Hilux Cabine Chassi 4×4 AT R$ 238.790 n/d
Hilux Cabine Simples 4×4 MT R$ 236.690 R$ 231.290
Hilux Cabine Simples 4×4 AT R$ 246.890 n/d
Hilux Power Pack 4×4 MT R$ 249.490 R$ 243.790
Hilux Power Pack 4×4 AT R$ 259.790 R$ 251.390
Hilux SR 4×4 AT R$ 284.390 R$ 277.890
Hilux SRV 4×4 AT R$ 294.590 R$ 290.190
Hilux SRX 4×4 AT R$ 328.990 R$ 324.690
Hilux SRX Plus 4×4 AT R$ 339.490 R$ 333.290

Confira os preços do SUV grande SW4 na linha 2025 x a linha 2024

SW4 SRX Platinum 5L 4×4 AT R$ 384.190 R$ 379.990
SW4 SRX Platinum 7L 4×4 AT R$ 390.590 R$ 386.290
SW4 Diamond 7L 4×4 AT R$ 437.890 R$ 433.490

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Veja fotos da linha 2025 da Hilux e SW4

Por Lúcia Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial.

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