QUEM É
Sou uma mulher fazendo 63 anos de idade, realizada. Tenho duas filhas, definidas profissionalmente. Procuro viver com coisas simples, convivendo com amigos e buscando fazer coisas que me agradem e deem um sentido a minha vida. Neste ano, me aposentei, mas continuo trabalhando como professora. Neste ano, iniciei o curso de arquitetura, grande sonho desde a juventude. Minha formação é como arte-educadora, já fiz mestrado e estou terminando um doutorado em educação. Mas estudar é muito bom!
Continua depois da publicidade
MINHA HISTÓRIA COM JOINVILLE
Sou gaúcha, de Sant’Ana do Livramento, e cheguei a Joinville em 85. Já mudei três vezes para esta cidade, a última em 2009. É a minha cidade, curto muito morar aqui, tenho qualidade de vida, amigos e trabalho. Como artista, sou reconhecida e encontro espaço para mostrar meu trabalho.
MISSÃO DE VIDA
Continua depois da publicidade
Educadora, isto é uma certeza. Continuo estudando, o conhecimento é um potencial energético na vida. Quanto mais aprendemos, mais queremos saber.
O QUE AINDA SONHA FAZER
Já comecei: arquitetura, e viajar muito, com mochila nas costas. Adoro!
QUAL O SEU PRESENTE PARA OS 163 ANOS DE JOINVILLE?
Se eu fosse uma fadinha, resolveria o problema dos alagamentos de Joinville, das vias públicas para que não tivesse tanto engarrafamento. Como terceiro presente, colocaria os museus em funcionamento com muita qualidade, climatizados. Instalações com acessibilidade, com jardins floridos e verbas para manutenção. Um corpo técnico de museólogos. Mais cultura de qualidade para que o joinvilense seja motivado a visitá-los. Como estão não despertam vontade.