O linchamento de uma adolescente de 16 anos em frente a uma casa noturna em Pinhalzinho, Oeste catarinense, será investigado. A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (10) que instarou um inquérito para apurar a conduta das cinco mulheres que participaram da agressão, por lesão corporal. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu no domingo (6) e chegou ao conhecimento dos policiais por meio de um vídeo que circulou nas redes sociais. As imagens mostram o final das agressões, quando uma das mulheres chuta a adolescente antes de se afastar. A gravação mostra a vítima sendo levantada com a ajuda de outras pessoas e chorando alto.
Segundo a Polícia Civil, uma das mulheres que espancou a adolescente foi ouvida e contou que a violência foi motivada por uma discussão entre o grupo.
— Essa menor de 16 anos que foi espancada será submetida a outros exames para verificar a gravidade das lesões. Até o momento, essas cinco mulheres vão responder por lesão corporal, mas isso não impede, de acordo com o resultado dos exames, essa tipificação mude — disse.
Continua depois da publicidade
A idade das suspeitas e demais detalhes ainda não foram divulgados pela polícia.
Leia também
SC vai liberar uso de máscaras até em ambientes fechados neste sábado
Mulher caída na rua em Bombinhas é agredida por homem com socos e chutes
SC registra mais chuva em fevereiro, mas estiagem ainda castiga cidades do Oeste