O juiz auxiliar do Tribunal Regional de Santa Catarina (TRE-SC) Carlos Vicente da Rosa Góes concedeu liminar para obrigar o candidato a senador por Santa Catarina Cláudio Vignatti (PT) e a coligação A Favor de Santa Catarina a retirarem a imagem de uma propaganda que mostra o adesivo do petista ao lado de um adesivo do concorrente Luiz Henrique da Silveira (PMDB) no vidro de um automóvel. O magistrado permitiu a troca do vídeo por outro sem essa imagem.
Continua depois da publicidade
Ao analisar o pedido de liminar apresentado por Luiz Henrique, o juiz Góes entendeu que a colocação dos adesivos dos dois candidatos, que pertencem a coligações diferentes, pode causar dúvidas no eleitores e provocar o falso entendimento de que ambos viraram aliados.
– Diante da excepcionalidade do caso, haja vista a programação eleitoral em período iminente, notifiquem-se as emissoras para que não veiculem propaganda eleitoral que possua a imagem – determinou o magistrado.
Continua depois da publicidade
No domingo, o colunista do Diário Catarinense Roberto Azevedo conversou Cláudio Vignatti sobre esse episódio. O candidato justificou a imagem na propaganda como um erro, e não uma estratégia de campanha. Também ressaltou que o caso já está superado.