A reta final de I Love Paraisópolis tem presenças de peso para tentar atrair a atenção do público. Os veteranos Lima Duarte e Francisco Cuoco foram convocados para dar uma movimentada na trama, que andava bem caída nos últimos tempos.

Continua depois da publicidade

Lima Duarte, aos 85 anos, mostra que está em ótima forma como o mafioso Don Peppino, bandidão que apareceu nos primeiros capítulos e, devido ao sucesso do personagem, voltou a incomodar os mocinhos na reta final da trama.

Sem papas na língua, o ator não demonstra muita empolgação com o atual trabalho.

– Caí meio de paraquedas. Talvez tenha ficado meio outsider porque não conheço bem os personagens nem a história. Também acho que ficou fora da impostação da novela, sinto isso. Mas, como ficaram contentes, vou gravando.

Continua depois da publicidade

Entre uma gravação e outra, Lima Duarte conta ao EGO que se sente um pouco deslocado, por conta da grande diferença de idade com relação ao resto do elenco:

– O elenco é quase todo jovem. Costumo dizer que a moçada é meio “Malhação para favelados” (risos). Mas acho ótimo! Os atores são bons, há interpretações lindas. Acho, aliás, que as interpretações são melhores que a própria novela.

Não é a primeira vez que Lima fala sobre a novela em tom de crítica. Recentemente, ele reclamou da dicção de Tatá Werneck:

Continua depois da publicidade

– A Tatá é muito engraçada! Ela é um milagre da comunicação! Ninguém entende o que ela fala e mesmo assim acha graça! Não é verdade?!

E vamos combinar que Lima Duarte tem “bagagem” mais do que suficiente para fazer todas essas críticas, né? Sem falar que ele tem toda a razão. I Love Paraisópolis começou bem, tinha boas histórias para contar, mas a impressão que dá é que todos os conflitos se resolveram na metade da novela. Com Benjamin (Maurício Destri) e Mari (Bruna Marquezine) casados, Grego (Caio Castro) namorando Margot (Maria Casadevall), quase nada sobrou para ser mostrado. A novela das sete termina dando a sensação de já ter chegado ao fim há alguns meses…

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook