Há dois dias de saber qual será o seu adversário na final do Campeonato Catarinense, o Avaí segue a sua preparação para enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 16h, no estádio da Ressacada. Para o atacante Lima, que volta à equipe, o resultado da partida em Florianópolis é importante para a sequência do Campeonato.
Continua depois da publicidade
– Com certeza, uma derrota de alguma forma gera insegurança, ainda mais próximo de um jogo tão importante como a final. Acho que o Avaí não tem que entrar no jogo pensando nisso, todos nós sabemos da responsabilidade que é jogar na Ressacada, diante da torcida – explicou o jogador em entrevista à rádio CBN/Diário.
O jogador comentou sobre a possibilidade levantada em Joinville, de que o Avaí poderia facilitar o jogo para o Verdão:
– É complicado, quando você está numa situação desconfortável, da parte deles surgem vários tipos de especulações. O Avaí está olhando por cima até o momento, então, é deixar eles preocupados em fazer o trabalho deles e a gente vai pensar exclusivamente nesse jogo.
Na opinião do atacante, o Avaí tem a vantagem de entrar em campo sem a pressão do resultado:
Continua depois da publicidade
– Vamos jogar com tranquilidade e isso vai favorecer a gente. Com certeza, a Chapecoense vai vir desesperada para tentar o resultado. Todos sabem que eles necessitam dessa vitória e nós vamos jogar sem pressão.