A manhã desta quarta-feira (17) foi movimentada pelo corte das ligações irregulares de energia elétrica na Servidão Vicentina Custódia dos Santos, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis. A ação, movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), teve inquérito instaurado em 2016 para investigar as irregularidades.

Continua depois da publicidade

— Essa determinação já existe há algum tempo. Precisava de uma certa estrutura, porque é uma ação conjunta da Floram, município e SMDU e Celesc para retirada de alguns postes em pontos irregulares e ilegais da Servidão Vicentina — comenta o procurador jurídico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Aldo Abrahão Massih Jr.

O processo trata, também, da demolição das casas, mas no momento a frente judicial é, apenas, para a demolição e retirada dos postes irregulares. São cerca de 74 propriedades irregulares e 198 ligações clandestinas de energia elétrica.

— Tem uma parte que é legalizada. A outra parte a prefeitura efetuou embargos que foram desrespeitados por quem fez, de forma irregular, o prolongamento da rua. Houve a ligação irregular de eletricidade e também de água.

Ouça a entrevista com o procurador jurídico do SMDU

Continua depois da publicidade