Imbituba está em festa. A cidade do litoral catarinense é a terra natal do meio-campista Jorginho, do Chelsea, que conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa neste sábado, dia 29. O time londrino bateu o Manchester City por 1 a 0, no Estádio do Dragão, em Portugal, e faturou o maior título interclubes do Velho Continente pela segunda vez.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Jorginho entra para a história como o primeiro catarinense a conquistar o maior título do futebol europeu e se emocionou muito ao final do jogo. Em entrevista ao canal TNT Sports, ele falou sobre a conquista e agradeceu aos conterrâneos:
– Imbituba, obrigado por todo apoio, obrigado por toda energia positiva. Eu senti vocês aqui comigo. Eu sempre vou levar o nome da minha terra comigo por onde eu for. Eu sou muito orgulhoso, tenho muito orgulho de vir de lá, de uma terra tão maravilhosa.

Aos 29 anos, Jorginho tem uma carreira consolidada na Europa. Chegou ao futebol italiado em 2010, para defender o Verona. Ficou no clube até 2014, quando se transferiu para o Napoli. No clube que eternizou Diego Maradona, Jorginho atuou por mais quatro anos. Em 2018, transferiu-se para o Chelsea.
Continua depois da publicidade

Em meio às lágrimas, o catarinense conclui a entrevista:
– Difícil encontrar palavras para falar agora. A gente passa por tanta coisa, altos e baixos, críticas, trabalha mais, acredita no que está fazendo e conquista isso.
*Colaborou Maria Eduarda Dalponte
Leia também:
> SC terá “novo” decreto de combate à pandemia para junho; entenda
> Acidente entre caminhões deixa dois mortos na BR-101 em Palhoça
> Nevascas em Santa Catarina: veja fotos e saiba quando elas ocorreram