Imbituba está em festa. A cidade do litoral catarinense é a terra natal do meio-campista Jorginho, do Chelsea, que conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa neste sábado, dia 29. O time londrino bateu o Manchester City por 1 a 0, no Estádio do Dragão, em Portugal, e faturou o maior título interclubes do Velho Continente pela segunda vez.

Continua depois da publicidade

 ​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Jorginho entra para a história como o primeiro catarinense a conquistar o maior título do futebol europeu e se emocionou muito ao final do jogo. Em entrevista ao canal TNT Sports, ele falou sobre a conquista e agradeceu aos conterrâneos:

– Imbituba, obrigado por todo apoio, obrigado por toda energia positiva. Eu senti vocês aqui comigo. Eu sempre vou levar o nome da minha terra comigo por onde eu for. Eu sou muito orgulhoso, tenho muito orgulho de vir de lá, de uma terra tão maravilhosa.

placa-jorginho-imbituba
Placa de apoio ao jogador instalada nas ruas de Imbituba (Foto: Redes Sociais, Reprodução)

Aos 29 anos, Jorginho tem uma carreira consolidada na Europa. Chegou ao futebol italiado em 2010, para defender o Verona. Ficou no clube até 2014, quando se transferiu para o Napoli. No clube que eternizou Diego Maradona, Jorginho atuou por mais quatro anos. Em 2018, transferiu-se para o Chelsea.

Continua depois da publicidade

jorginho-chelsea-3
Jorginho celebra com a “orelhuda” e a torcida do Chelsea (Foto: Facebook Watch)

Em meio às lágrimas, o catarinense conclui a entrevista:

– Difícil encontrar palavras para falar agora. A gente passa por tanta coisa, altos e baixos, críticas, trabalha mais, acredita no que está fazendo e conquista isso.

*Colaborou Maria Eduarda Dalponte

Leia também:

> SC terá “novo” decreto de combate à pandemia para junho; entenda

> Acidente entre caminhões deixa dois mortos na BR-101 em Palhoça

> Nevascas em Santa Catarina: veja fotos e saiba quando elas ocorreram