As ações de Carnaval promovidas todos os anos pela Liga Carnavalesca em Balneário Camboriú foram canceladas oficialmente nesta quarta-feira (6). Os trios elétricos que arrastavam foliões durante anos não irão acontecer em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Shows de palco — 80% organizado pela Liga — , blocos de rua e o desfile das alegorias também foram cancelados.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.

Segundo o presidente da Liga Carnavalesca, Evandro Rocca, as ações foram canceladas em respeito às vítimas da doença e não há chances de ocorrerem mesmo que os casos diminuam até o dia 11 de fevereiro, data em que começariam as festividades.

— Precisamos celebrar a vida com responsabilidade e por isso não vamos dar argumentos para criar aglomerações — disse Rocca.

Os preparativos iniciam sempre em março do ano anterior e por causa do coronavírus eles precisaram ter algumas alterações. Segundo o presidente, cerca de mil pessoas trabalham nos dias de folia e 9 mil fazem parte da Liga.

Continua depois da publicidade

— Nós precisamos nos adaptar, muita gente depende da gente, por isso produzimos máscaras e desenvolvemos algumas atividades diferentes, como o curso de passista e samba no pé.

Os dois cursos foram resultados da Lei Aldir Blanc, que beneficiarão as pessoas que ajudam a tornar realidade o Carnaval de Rua de Balneário Camboriú. Além disso, o Rocca também afirmou que trios elétricos irão passar rapidamente por alguns pontos da cidade.

— Não podemos deixar a cultura morrer, por isso será uma passagem rápida para não causar aglomerações.

Carnaval de rua

O Carnaval de Balneário Camboriú foi reconhecido como o terceiro maior de Santa Catarina. Ele reúne blocos de outras regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Trios elétricos arrastaram multidões em 2020
Trios elétricos arrastaram multidões em 2020 (Foto: Divulgação)

Coronavírus em SC

Santa Catarina passou nesta terça-feira (5) da marca de 500 mil pessoas infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Estado soma agora 502,7 mil casos confirmados até agora. O número é o terceiro maior do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Mais de 5,4 mil pessoas já morreram por causa da covid-19 em Santa Catarina.