A liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) divulgou nota na tarde desta sexta-feira, informando que o desfiles das escola de Samba de Florianópolis não estão prejudicados para o Carnaval de 2015, por conta das fraudes divulgadas pela Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
A Liesf informou em nota que continua trabalhando “em prol de um grande espetáculo artístico e cultural que será em fevereiro”.
O presidente da Liga, Joel Brígido da Costa Júnior, comentou os boatos de que o próximo desfile poderia ser prejudicado por conta dos desvios de dinheiro público que ocorriam em meio a eventos na cidade, promovidos pela Fundação Franklin Cascaes. Ele frisou que o desfiles das escolas de samba não tem nenhuma ligação com a Fundação.
– Fico chateado por sempre colocarem os desfiles de Carnaval no “bolo” o que atrapalha nosso trabalho, que está sendo confundido com o que está acontecendo na cidade-relatou.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da Liga, desde maio deste ano a diretoria faz um trabalho de buscar parcerias público/privadas que garantam a festa e não dependam 100% de verbas públicas. Diferente dos anos anteriores, os recursos serão 50% público e 50% empresas privadas.
Joel Júnior disse ainda que este será o primeiro ano neste modelo, com parcerias da iniciativa privada, conforme já ocorre nos carnavais nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.
Cessão da passarela
A partir de 1º de dezembro a 10 de março a da Passarela do Samba Nego Quirido fica sob a gestão da Liga e logo na primeira semana de dezembro será realizado o lançamento oficial dos desfiles, no Carnaval 2015.
Continua depois da publicidade
A cessão de uso será por um período de 90 dias , obtida junto à Prefeitura Municipal. A diretoria da Liga informa ainda que esta cessão garante a realização dos eventos relacionados ao Carnaval, como: os ensaios técnicos, o Desfile Oficial do Grupo de Acesso, o Desfile Oficial do Grupo Especial e o Desfile das Campeãs.