Em jejum e com um joelho que merece cuidados e ainda causa receio. Mas com o reconhecimento da comissão técnica e diretoria por tudo o que fez no ano passado. Por isso, o atacante Liedson vai renovar o contrato com o Timão. O camisa 9 vai agendar nesta terça sua reunião para finalizar o assunto até o fim da semana.

Continua depois da publicidade

O vínculo atual se encerra em 31 de julho deste ano, mas o clube quer acelerar o processo. A diretoria renovou recentemente com Danilo, Fábio Santos e Paulo André.

– O Corinthians sabe que minha intenção é permanecer. Se depender de mim, vou ficar no Corinthians até quando o Corinthians precisar – afirmou o centroavante.

O Timão não pretende propor um contrato tão longo. Por sua vez, o goleador corintiano, que completa 35 anos em dezembro, espera firmar o último vínculo da carreira. Internamente, na diretoria de futebol, existem dois sentimentos: Liedson tem problema crônico no joelho esquerdo e não vai render em alto nível por tanto tempo.

O outro, porém, é que ele sofreu muito para estar em campo quando Tite precisou. Tomou injeções, acelerou o processo de recuperação após passar por uma artroscopia durante o Brasileirão e, com todos os problemas, foi decisivo, com gols importantes, e foi o artilheiro do time, com 12 gols. Ele já havia chegado sem férias após ser contratado do Sporting (POR) em fevereiro de 2011.

Continua depois da publicidade

O Corinthians gastou 1,5 milhão de euros (R$ 3,4 milhões), e Liedson chegou a abrir mão de outros 600 mil euros (R$ 1,38 milhão), referentes a uma dívida antiga com o clube português.

Depois, ainda foi artilheiro da equipe no Paulistão, com 11 gols. O gerente de futebol Edu Gaspar afirma que ele merece ser reconhecido. Tite diz que ele é seu titular, mesmo com Adriano em evolução. Sua moral no clube continua.