O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, eleito presidente do Brasil pela terceira vez, foi parabenizado por políticos e líderes mundiais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, escreveu. “Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro começa hoje mesmo”, escreveu o argentino, que é aliado do petista.
Outro a parabenizar Lula foi o presidente francês Emmanuel Macron: “@Lulaoficial por sua eleição que dá início a um novo capítulo da história do Brasil. Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, escreveu.
Já o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que Lula venceu “eleições justas, livres e críveis”. “Espero trabalhar junto com ele para continuar a cooperação entre os dois países nos meses e anos pela frente”, disse em nota divulgada pela Casa Branca.
Continua depois da publicidade
O governo de China também divulgou uma nota em redes sociais para repercutir a vitória de Lula: “tomamos conhecimento dos resultados das eleições, divulgados pelo TSE. Expressamos as nossas mais calorosas congratulações ao sr. presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e ao sr. vice-presidente eleito Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho”, disse a embaixada.