Logo em sua primeira temporada no Império Endurance Brasil, Átila Abreu e Léo Sanchez podem confirmar o título da categoria GT4 na prova que será realizada neste sábado (19), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A corrida terá 4 horas de duração e a estimativa de mais de 230 voltas.
Continua depois da publicidade
> Assista ao vivo a corrida de sábado no YouTube da Endurance Brasil
Na etapa disputada no mês de outubro, Léo e Átila garantiram a vitória. Desta vez, eles terão a companhia de Marçal Muller para formar o trio a bordo da Mercedes AMG GT4 da equipe AMG Motorsport.
— Queremos a vitória, e nem poderia ser diferente. Estar na liderança nos dá a tranquilidade de saber que dependemos apenas de nós para conquistar o título — comenta Léo Sanchez, piloto EMS Farmacêutica, UsK Under Skin e Exsa Urbanismo.
Átila Abreu vem de uma sequência de 12 finais de semanas consecutivos nas pistas, entre Stock Car, Porsche Cup e Império Endurance. Marçal Muller já andou com a dupla na etapa final da Porsche Cup, ajudando Átila e Léo a conquistarem o bicampeonato na categoria GT3 3.8 Cup Sport.
Continua depois da publicidade
— Já temos um certo entrosamento e a estratégia, mais uma vez, vai ser ousada. Vamos com tudo pra conquistar esse título — garantiu Sanchez.
A programação de treinos oficiais acontece a partir de sexta-feira, com sessões livres no período da manhã. O período da tarde será destinado aos treinos de classificação. As 4 Horas do Velopark serão disputadas a partir das 11h30min de sábado, com transmissão no YouTube da categoria e pelo Sportv 2.
Bicampeonato da classe GT3 Cup Sport

Em um final de prova emocionante, Léo Sanchez e Átila Abreu asseguraram o bicampeonato da classe GT3 Cup Sport no endurance da Porsche Cup após terminarem a prova na 19ª colocação geral. Os 500Km de Interlagos foram disputados neste domingo e terminaram com a vitória geral de Fran Lara/Nelson Piquet Jr, que completaram 117 voltas em 3h47min51.
Léo Sanchez e Átila Abreu, formando o trio com Marçal Muller, lideraram a prova por mais de 50 voltas, quando Átila entregou o carro para Léo fazer o stint de 32 voltas por completo e colocar uma volta de vantagem sobre os demais concorrentes.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a corrida:
Na penúltima volta de prova, o carro #15 estava com o título geral da GT3 garantido, mas um toque sofrido por Marçal Muller tirou essa possibilidade. O piloto conseguiu cruzar a linha de chegada mesmo com a suspensão traseira avariada e o pneu furado.
— Resolvemos fazer uma estratégia diferente, mais arriscada, e desempenhamos bem ao longo da prova. Tudo deu certo até acontecer o toque. Conquistamos o bicampeonato da GT3 Sport com dois anos aqui na Porsche Cup. Vamos comemorar por isso e preparar a temporada 2021 — comentou Léo Sanchez, agradecendo o apoio da EMS Farmacêutica, UsK Under Skin e Exsa Urbanismo.
> Acompanhe todas as notícias sobre automobilismo
O próximo desafio de Léo Sanchez e Átila Abreu está programado para o dia 19 de dezembro, com a etapa decisiva do Império Endurance Brasil. A dupla vai em busca do título da categoria GT4. Léo compartilhou a expectativa pela conquista nas redes sociais.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Leia mais:
Léo Sanchez e Átila Abreu vencem 2ª etapa do Endurance Brasil, em Curitiba
Piloto catarinense sobe ao pódio em Interlagos na retomada da Porsche Cup Brasil