Advogado de Gilmar Knaesel (PSDB) entrou com dois pedidos em favor do ex-deputado: habeas corpus, a ser julgado amanhã pelo Tribunal de Justiça; e transferência do político para um quartel da Polícia Militar. O Ministério Público estadual deu parecer favorável. Tanto o advogado quanto parlamentares e lideranças políticas consideraram um exagero Knasel ter tido a cabeça raspada e algemado nas mãos e pés.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Leia as outras notas de Moacir Pereira da edição do DC desta segunda-feira:
Exposuper
Com solenidade de abertura marcada para hoje, às 19h, na Expoville, começa a Convenção Catarinense de Supermercados. Dezenas de palestras estão previstas na programação técnica. Entre os especialistas, Augusto Cury, David Portes e Meiry Kamia. Cury fala hoje a partir das 11h sobre “A inteligência sócio emocional para o aumento da produtividade do profissional”. A feira de produtos terá abertura oficial às 13h.
Continua depois da publicidade
Expansão
O escritório Martinelli Advogados, de Joinville, vai expandir as atividades em território nacional, às vésperas de completar 20 anos. Nesta quarta-feira, 22 de junho, inaugurará uma nova filial em Belo Horizonte. Atenderá empresas de grande porte do Sudeste. O presidente do grupo, João Martinelli, informa que o escritório conta hoje com 500 colaboradores multidisciplinres e 15 unidades em seis Estados e no Distrito Federal. Está entre os 10 maiores do Brasil.
Abastecimento
Direção nacional da Conab esclareceu que o Ministério da Agricultura realmente autorizou a venda de 160 mil toneladas de milho, mas para todo o Brasil e não só para Santa Catarina. Atualmente, estão sendo transferidas 11,4 toneladas para Santa Catarina. Acrescenta: “Há 37 mil toneladas disponíveis para comprar e prontas para serem retiradas nos armazéns da Conab no Estado. Portanto, não há desabastecimento”.
Terreno de marinha
A convite da Comissão Especial da Câmara e do deputado Esperidião Amin, o advogado catarinense Roberto Pugliese apresenta amanhã estudo técnico e parecer jurídico sobre falhas gritantes nos estudos do SPU sobre medição dos terrenos de marinha na Capital e litoral de Santa Catarina. Área de marinha é instituto arcaico extinto em todos os países. Aqui é só instrumento de arrecadação federal.
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense