O Figueirense frequenta a zona de rebaixamento desde a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado pelo Luverdense, por 3 a 2, no Orlando Scarpelli. O time chegou a estar no G-4 da competição e vive momento complicado, porque precisa lidar com pressão. De acordo com o zagueiro Marquinhos, cabe aos mais experientes auxiliarem os mais jovens neste fase, sem tirar de si e dos demais colegas a responsabilidade pela circunstância na classificação.
Continua depois da publicidade
— Ninguém esperava estar nessa situação. É complicada, sim. Alguns jogadores sentem mais e nós, como atletas mais experientes, temos que dar tranquilidade. Os jogadores conversam sempre e queremos sair o mais rápido possível. Com as vitórias, o ambiente fica mais leve e nessa situação atual alguns jogadores ficam mais presos. Mas nós nos colocamos nessa situação e temos que tirar o time. Temos de nos fechar mais ainda e passar a confiança — disse o defensor, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CFT do Cambirela.
A pressão tem um grau mais, ainda, pelo fato de a equipe ter disputado a Série A do Campeonato Brasileiro nos últimos três anos.
— Passamos situações complicadas na Série A. Em 2014 começamos muito mal e falaram que estávamos rebaixados (terminou na 13ª colocação). Mas por ser uma equipe que muitos apostavam que estar brigando lá em cima, depois de tanto tempo na primeira divisão, é complicado. Este momento exige falar o mínimo possível. Temos um grupo de qualidade, mas precisamos mostrar em campo — complementou Marquinhos.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, às 21h30min, o Figueirense recebe o Londrina, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto no Orlando Scarpelli é a chance do Alvinegro encerrar o jejum de oito partidas sem vitórias e tentar sair da zona de rebaixamento. O técnico Marcelo Cabo deve repetir a formação do empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, no sábado, com exceção de Guilherme Lazzaroni. Julinho deve estar na lateral esquerda por conta de lesão do titular.
Leia mais notícias do Figueirense