Quando a fase é boa até os jogadores considerados reservas fazem a diferença. No Figueirense tem sido assim. O técnico Branco poupa quatro ou cinco titulares em uma partida e os que entram mantêm o mesmo rendimento do time.

Continua depois da publicidade

Acompanhe o jogo pelo min a min a partir das 18h30min.

Hoje, diante do Atlético-Ib, às 18h30min, no Orlando Scarpelli, o Alvinegro defende uma invencibilidade de seis jogos. A última (e única vez na temporada) que saiu de campo derrotado foi pela sexta rodada, diante da Chapecoense, no Índio Condá. De lá para cá, o Figueira conquistou cinco vitórias consecutivas e garantiu o título do turno do Estadual.

O interessante é que, nesse período, Branco escalou 22 jogadores diferentes no time principal. Opções variadas em todos os setores. É claro que alguns atletas chamam mais a atenção da torcida e do próprio treinador. O lateral direito Leo, de 20 anos, é um deles. Começou como titular duas vezes – contra Metropolitano e Marcílio Dias – e supriu bem a ausência do titular Pablo.

O zagueiro e volante Sandro, 23, é outra opção de qualidade. Atuou como titular diante do Marcílio Dias, na última rodada, e agradou a comissão técnica. Os meias Botti, 31, e Fernandes, que completa 34 anos no sábado, têm mais experiência e não podem ser esquecidos. Botti começou como titular frente ao Marcílio e até marcou um gol.

Continua depois da publicidade

Com os titulares Aloisio e Julio Cesar em fase inspirada, Héber e Niell correm por fora. Héber ganhou projeção no Estadual do ano passado e agora, sob o comando de Branco, volta a aparecer. Já o argentino Niell, um dos reforços trazidos pela diretoria, ainda busca o seu espaço _ fez um gol em seis jogos.

Opções que justificam a liderança e a condição de favorito ao título. Falta confirmar.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE

Wilson; Pablo, Canuto, Fred, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Luiz Fernando, Roni; Aloisio e Julio Cesar.

Técnico: Branco

ATLÉTICO-IB

Giovani; Sagaz, Jajá, Alemão, Jair (Jefferson), Xipote, Fabrício, Dinho, Maicon, Marcelo, Quilder (Rogério) e Adriano.

Técnico: Giovani Nunes

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Felipe Schmidt

Horário: 18h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.