O segundo dia de SuperSurf em Florianópolis, nesta quinta-feira, avançou mais do que o programado e chegou até o início da quarta fase. Logo na primeira bateria do quarto round, o líder do circuito brasileiro, o paulista Flavio Nakagima, foi eliminado pelo catarinense Caue Wood e pelo pernambucano Gabriel Farias. A rodada será encerrada na sexta-feira, a partir das 8h, com a realização de mais 14 baterias.
Continua depois da publicidade
Ex-morador de rua corre Supersurf em Florianópolis
Campeão brasileiro em 2010, Jean da Silva busca mais uma vitória
A quinta-feira foi de muito movimento na Joaquina, começando com a realização das oito últimas baterias da segunda fase. No último embate,o experiente Victor Ribas, campeão brasileiro em 1997, mostrou que ainda está em forma e avançou junto com o paulista Tales Araújo. Mais tarde, Victor teve um encontro inusitado com Ian Gouveia, filho da lenda Fabinho Gouveia que chegou a pegar no colo quando criança. No confronto de gerações, ambos se deram bem e avançaram à rodada seguinte
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo com todas as baterias de quinta-feira:
SuperSurf define 16 classificados para a terceira fase
Elite do surfe brasileiro em ação na Joaca
A terceira fase, por sinal, foi recheada de grandes disputas. A terceira bateria reuniu os experientes catarinenses Willian Cardoso, campeão da etapa da Joaquina e 2008, e Jean da Silva, campeão brasileiro em 2010. Willian avançou, mas Jean ficou para atrás em mais uma boa atuação do jovem Samuel Pupo.
A maior pontuação da etapa até aqui veio na 15ª bateria, um 18 do paulista Caio Ibelli. E teve muita emoção no fechamento da terceira fase, com a bateria decidida nos últimos segundos: o cearense Charlie Brown, que briga pelo título nacional, e o paranaense Amani Valentim, que mora em Florianópolis, avançaram.
Veja quais serão as baterias de sexta-feira: