Um homem apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa foi preso nesta quinta-feira (27) em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 20 anos seria uma das lideranças de uma organização voltada para o crime criada no Rio de Janeiro, mas com atuação no Ceará.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A prisão fez parte da operação “Conexão Nordeste”, efetuada na manhã desta quinta pela Polícia Civil. Ele tinha mandado de prisão ativo pelos crimes de participação em organização criminosa e possui passagens por crimes de homicídios, roubo, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio Cláudio de Seixas, o Joca, o homem estaria foragido há pelo menos seis meses e foi encontrado em uma área de intenso tráfico de drogas em Palhoça.

Além da prisão, a polícia também cumpriu mandados de busca contra o homem, apreendendo um telefone celular que estava com ele. O aparelho agora será levado à perícia.

Continua depois da publicidade

A operação foi efetuada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio de delegacias especializadas da Divisão Estadual de Investigação Criminal (Deic), ambas ligadas à Polícia Civil.

Leia também

Casal que espancou jovem até a morte em Florianópolis é condenado à prisão

Casos de assédio sexual em escolas de SC ficam acima da média nacional

Influenciadora é presa por suspeita de dopar e torturar empresário com faca quente e maçarico