Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa em Florianópolis foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (25) na comunidade Chico Mendes, na região continental da Capital. Conforme a PM, ele é apontado como mandante dos disparos que atingiram uma policial militar na noite de quinta (24), além de uma passageira que estava em um veículo de transporte por aplicativo.
Continua depois da publicidade
> Defesa Civil de SC emite alerta para temporais com chuva intensa e risco de deslizamentos
A policial militar foi baleada enquanto participava de uma patrulha na comunidade Chico Mendes, onde estaria ocorrendo um baile funk. Já a outra mulher acabou atingida pouco depois, na mesma comunidade. Conforme a PM, o homem preso nesta sexta também seria um dos organizadores do baile.
Ainda segundo a PM, o homem tem condenação pelos crimes de homicídio e associação criminosa, e cumpria regime de prisão semiaberto. Ele estava desrespeitando as medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário de Tubarão, informou a polícia.
Continua depois da publicidade
Na noite de quinta, tanto a policial quando a outra mulher ferida foram socorridas e, segundo informou a PM na ocasião, não corriam riscos. Neste sábado (26), a PM comunicou que a policial se recupera em casa. O atual estado de saúde da outra vítima não foi informado.
Leia também
> Dois homens são mortos a facadas após briga em São José
> Ex-prefeito de Biguaçu Sadi Peixoto morre vítima de Covid-19
> Florianópolis autoriza bares e restaurantes abertos até a madrugada; veja regras