A Chapecoense empatou sem gols com o CSA, na noite desta terça-feira (27), na Arena Condá, em jogo atrasado da segunda rodada. Se vencesse, o time do Oeste garantiria antecipadamente o título simbólico do primeiro turno da Série B

Continua depois da publicidade

A Chape lidera com 37 pontos, dois à frente do América-MG. Na última rodada do turno, enfrenta o Confiança, sábado, às 16h30, em Aracaju. Os mineiros visitam o Avaí, na Ressacada, às 19h,

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, com apenas uma chance para cada lado, e o 0 a 0 definiu bem o jogo. A Chape perdeu Vini Locatelli, com um trauma no nariz.

Na etapa final, porém, tanto Chape quanto CSA aceleraram o ritmo e tiveram chances de marcar. O empate sem gols deve ser atribuído as boas atuações dos goleiros João Ricardo e Matheus Mendes, e também a Anselmo Ramon, que chutou para fora uma oportunidade que não costuma desperdiçar.

Roberto Alves: Chape volta a empatar em casa

Continua depois da publicidade

Se não era o resultado esperado, o empate em casa não compromete a boa campanha da Chape, o time que mais venceu – 10 jogos, ao lado do América – e o que menos perdeu – apenas uma derrota. A defesa ostenta uma maca incrível: apenas cinco gols sofridos em 18 partidas. O empate desta terça foi o 14º jogo sem levar gol na competição.

Alicerçada na força defensiva, a Chape está, pelas projeções, a nove vitórias de retornar à primeira divisão, restando 20 jogos a disputar.