O ativista, líder comunitário e defensor da cultura negra na Grande Florianópolis, professor Marcos Canetta, está no clima para mais um Carnaval. Um dos colaboradores do Bloco Filhos da Lua, do Bairro Monte Cristo, ele desfilará no Bloco Afoxé, dia 17 de fevereiro, na Praça XV.
Continua depois da publicidade
Dia 18, puxará o Bloco Boi da Cara Preta e comentará o desfile das escolas do grupo especial de Florianópolis. Dia 19, desfilará no Bloco Piranhas do Saldanha, em São José. Aproveitando a oportunidade, bom Carnaval a todos!
A moda que não sai de moda
All-Star é, sem dúvida, um modelo de tênis clássico, que surgiu há muito tempo, em 1917. Porém, sua popularização só ocorreu em 1923, quando foi criado o modelo assinado pelo jogador de basquete Chuck Taylor. Inicialmente, este tênis foi desenhado para a prática do basquete, mas resistiu ao tempo mesmo com todas as mudança da modernidade. Atentos a isso, a empresa foi comprada em 2003 pela Nike.
Continua depois da publicidade
Rap da hora
O rapper Kafanha acaba de lançar mais uma música, O que tu quéh!. O som conta com a participação de Fernanda Vieira, e faz parte da mix tape Joga o Jogo. A produção ficou por conta de Abel Vargas e a música está disponível no site: www.soundcloud.com/kfanha.
O nome dos morros
O Maciço do Morro da Cruz já foi chamado de Pau da Bandeira. A justificativa é que haviam um posto semáforo em seu ponto mais alto para avisar a chegada de embarcações ainda em alto mar. Outro fato curioso, é que o caminho pela estrada do Pau da Bandeira já foi a passagem mais curta entre a Capital e o Bairro da Trindade. Embora não seja o ponto mais alto da Ilha, o Morro da Cruz é o de mais fácil acesso e o que proporciona o visual mais completo devido à sua localização.
Pensamento
“Um homem sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.” (Aristóteles)
Continua depois da publicidade
Salve
Um salve para o Marcelinho da rua Major Costa. Paz a todos!