Os envelopes contendo as propostas técnicas referentes à licitação para provimento de placas para o serviço de táxi em Florianópolis foram abertos na manhã desta terça-feira, 29, no auditório do Sest/Senat, no bairro Jardim Atlântico. O processo resultou em 437 interessados em ocupar os 210 novos táxis previstos no processo licitatório. A lista oficial com a habilitação dos candidatos deverá sair em cinco dias úteis nos veículos de comunicação da Prefeitura de Florianópolis e no Diário Oficial da União, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Continua depois da publicidade
A análise da proposta técnica será efetuada pelo critério da contagem de pontos acumulados, conforme definido em edital, levando em consideração a prova objetiva, tempo que o motorista possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a qualidade do carro. Entre as características dos veículos a serem apresentados está a medida de conforto interno de 1,75 metros e a capacidade do porta-malas de 450 litros.
Os licitantes têm prazo de cinco dias úteis após a publicação dos nomes dos 437 interessados. Após julgar os recursos, que não têm prazo para serem avaliados, a comissão da Prefeitura de Florianópolis irá concluir o processo. A partir daí, os veículos passarão a fazer parte da frota atual, que conta com 471 carros, dentro de 30 dias. A expectativa é que até o fim do ano a nova frota esteja em circulação.
Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade