Após paralisações, rompimento de contrato com o Consórcio Siga, contratação de serviço emergencial e desafios do transporte coletivo de Blumenau, o Seterb deu mais um passo para a implantação de um novo modelo de transporte coletivo urbano. De 4 a 17 deste mês, usuários tiveram a chance de contribuir com sugestões através de formulários disponíveis nos seis terminais da cidade e pela internet, no site do Seterb, para a construção coletiva do edital de licitação. De acordo com a assessoria de imprensa da autarquia, o relatório referente aos dados da consulta pública ainda não foi finalizado, mas deve ser divulgado ao longo da próxima semana.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange, as contribuições e anseios dos usuários serão contemplados no novo edital, que será lançado após a coleta de sugestões e análise técnica. A avaliação das sugestões será feita pela Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo (CEEPTC), que fará também o acompanhamento, avaliação e execução das ações necessárias à licitação e contratação do serviço público de transporte.
::: Sindetranscol prioriza qualificação e criação de fundo
Até maio a comissão pretende enviar o edital para análise do Tribunal de Contas do Estado, que terá prazo de até 60 dias para avaliação. A abertura do processo licitatório será feita após a análise.
Nas últimas semanas, o Santa também pediu aos leitores que enviassem sugestões de melhorias para a nova licitação do transporte coletivo de Blumenau. De implantação de ar-condicionado a liberação de wi-fi, foram 281 contribuições. Agora, procuramos especialistas para que avaliassem a aplicabilidade dos pedidos e opinassem sobre a probabilidade deles se tornarem realidade. Veja o que tem potencial para sair do papel e a dificuldade para viabilizar cada um dos apontamentos:
Continua depois da publicidade