O jogos da Libertadores estão suspensos por causa do coronavírus. A Conmebol decidiu pela suspensão dos jogos da próxima semana, ao menos por enquanto. . No entanto, as partidas desta quinta-feira, inclusive Grêmio x Internacional, será realizada.
Continua depois da publicidade
Em comunicado, a Conmebol informou que a medida vale para as partidas da próxima semana, entre os dias 15 a 21 de março e visa evitar a exposição de jogadores, corpo técnico, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores ao vírus. A entidade deve se posicionar novamente sobre o tempo de suspensão na próxima semana.
A Confederação Sul-Americana da Futebol (Conmebol) teve dias atrás a confirmação da Fifa para o adiamento de jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022 por causa da pandemia. As partidas do Brasil contra Bolívia e Peru ainda não tem data para ocorrer. A determinação é embasada pela presença de jogadores que atuam em clubes da Europa – continente com alto número de casos confirmados da infectados.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
As partidas desta quinta-feira (12), porém, serão realizadas normalmente. Além do Grenal, haverá Nacional-URU x Estudiantes de Mérida-VEN e Racing-ARG x Alianza Lima-PER. Estava previsto para a próxima terça jogos de Santos, Athletico-PR e São Paulo, na quarta estavam marcados jogos de Internacional, Grêmio e Palmeiras e no dia seguinte uma partida do Flamengo.
Continua depois da publicidade
Equivalente a Conmebol na Europa, a Uefa também adiou jogos da Champions League, a Ligas dos Campeões. Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, que seriam realizados na próxima terça não têm dada para serem disputados por causa da pandemia de coronavírus. Um jogador da Juventus testou positivo para o covid-19 e os jogadores do Real Madrid foram colocados em quarentena depois de um atleta de basquete do clube também testar positivo.
O jogador da Juventus que testou positivo é o zagueiro Daniele Rugani. Os demais atletas da equipe foram colocados em isolamento.