Com o fim dos jogos de ida das quartas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, os times brasileiros que participam das competições já sabem o que precisam fazer para avançar para a próxima fase dos torneios. As situações das equipes são bem diferentes.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Vejas os resultados dos times brasileiros no jogo de ida das quartas de final da Libertadores e Sul-Americana
Continua depois da publicidade
Libertadores
Botafogo e São Paulo – no jogo que aconteceu no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), nenhuma equipe conseguiu balançar a rede. Com o placar em 0 a 0, a decisão agora é no MorumBis, em São Paulo (SP). Quem vencer, por qualquer placar, avança, já o empate leva a decisão para os pênaltis.
Fluminense e Atlético-MG – o Tricolor das Laranjeiras venceu o Atlético-MG no jogo de ida por 1 a 0, jogando dentro do Maracanã. O gol foi marcado por Lima nos minutos finais da partida. O empate garante a vaga da equipe carioca nas semifinais. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Caso o Galo vença por dois ou mais gols, é o time mineiro que fica com a vaga.
Flamengo – a derrota para o Peñarol por 1 a 0 dentro do Maracanã, faz a situação do Flamengo ser a mais difícil entre todos os brasileiros. O time precisa vencer por um gol de diferença, fora de casa, para conseguir levar a decisão para os pênaltis. Com mais gols, o Rubro-Negro avança, em caso de empate a vaga fica com o Peñarol.
Sul-Americana
Fortaleza e Corinthians – no jogo de ida, o Timão levou a melhor vencendo por 2 a 0 o Fortaleza, dentro da casa do Leão do Pici. Na Neo Química Arena, a equipe nordestina vai precisar vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Corinthians pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas semifinais.
Continua depois da publicidade
Athletico – depois de uma vitória, dentro de casa, por 1 a 0 em cima do Racing, o Athletico também joga pelo empate para avançar para a próxima fase da Sul-Americana. Os argentinos precisam vencer por placar de um gol de diferença para decidir nos pênaltis.
Cruzeiro – a equipe mineira tem a situação mais tranquila na competição. Venceu o Libertad por 2 a 0 lá no Paraguai. Com esse resultado, a Raposa pode perder por até um gol de diferença em Belo Horizonte, que garante vaga nas semifinais.
Leia também
Motivo da morte de fisiculturista famoso por dieta bizarra é revelado
Esporte ao ar livre: como se proteger da fumaça das queimadas
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC