O jovem Jean Paulo Marcos, de 18 anos, preso erroneamente por ser suspeito de ter participado do assalto ao Supermercado Zoni, no Progresso, em Blumenau, dia 7 de abril, recebeu alvará de soltura e foi libertado terça-feira à noite. No assalto, André Luiz Bianchi, de 20 anos, levou um tiro no pescoço e morreu seis dias depois.

Continua depois da publicidade

Jean estava preso há catorze dias porque teria sido reconhecido por testesmunhas do crime. Desde o início, ele afirmava que não tinha relação com o assalto e que estava em um churrasco na hora do crime. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, o delegado responsável pela Divisão de Roubos e Furtos da Central de Polícia Civil, João da Cunha Neto, admitiu que Jean era inocente no caso.

O verdadeiro suspeito foi preso segunda-feira à tarde. Um menor de 17 anos confessou o crime e deu detalhes do assalto ao supermercado. Ele era foragido desde março do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Lages. O garoto foi encaminhado terça à tarde para a unidade de Lages.

O menor também apontou o suspeito por atirar em André Bianchi, que ainda não foi encontrado pela polícia. O homem teria passagem por outro homicídio.

Continua depois da publicidade

>>> Confira a matéria completa sobre o caso e uma entrevista com Jean Paulo Marcos na edição impressa do Santa desta quarta-feira <<<