Dezessete pacientes infectados com o vírus Ebola que fugiram de um centro de quarentena em Monróvia, na Libéria, foram encontrados, anunciou nesta terça-feira o ministro liberiano da Informação, Lewis Brown.
Continua depois da publicidade
– Os 17 pacientes que fugiram do centro para enfermos de Ebola foram encontrados. Retornaram a pé ao hospital JFK – afirmou o ministro.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Continua depois da publicidade
As autoridades estão preocupadas porque os homens armados que invadiram e saquearam o centro médico levaram colchões e toalhas manchadas de fluidos dos corpos dos doentes. Para os médicos, provavelmente todos os bandidos envolvidos agora portam agora o vírus do Ebola.
Segundo várias testemunhas, os criminosos gritavam palavras hostis à presidente liberiana, Ellen Johnson Sirleaf, e diziam que não existe Ebola no país. Brown também informou que seis integrantes da equipe médica reagiram de maneira positiva ao soro experimental americano.
Com 413 vítimas de um total de 1.145 mortos, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Libéria é o país com mais mortos pela febre hemorrágica altamente contagiosa, à frente da Guiné (380), Serra Leoa (348) e Nigéria (4).
Continua depois da publicidade
*AFP