Vai ao ar hoje a tão esperada cena de sexo entre o casal gay de Liberdade, Liberdade. Na novela das 23h, André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) deixam de lado as convenções da época e se entregam à paixão.

Continua depois da publicidade

Nos bastidores, o clima é de expectativa e a promessa é emocionar o público com a sutileza e carinho da cena. O autor Mário Teixeira quer mostrar que “o amor não conhece gênero”, ainda que o contexto histórico da novela não favoreça esse tipo de romance. No século 19, os gays eram vistos como criminosos e poderiam ser condenados à morte se fossem descobertos.

O capítulo desta terça-feira mostrará André consolando Tolentino e tentando fazer o amigo assumir seus verdadeiros sentimentos. Emocionado, o Coronel dirá:

— Tenho um só amigo. Você, André. Que é sensível. Consegue entender os mistérios da vida.

Continua depois da publicidade

O jovem fidalgo questiona:

— Inclusive as surpresas sobre nós mesmos?

Os dois se olham profundamente e, em seguida, se entregam à paixão. No site, é possível assistir a uma prévia da cena.

Enquanto isso, nas redes sociais…

Logo que as notícias sobre a cena começaram a ser divulgadas, alguns grupos religiosos se manifestaram na internet contra a novela e pediram boicote à Rede Globo. Em imagem compartilhada nas redes sociais, os manifestantes dizem que “dia 12, o demônio agirá, por meio desta emissora, que transmitirá cenas de sexo gay numa de suas novelas! Você, católico, não pode servir a dois senhores”.