O lateral-direito Guga viajou na manhã desta sexta-feira a Belo Horizonte, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato de cinco anos com o Atlético-MG. Liberado pelo Avaí para fechar com o Galo, o jogador de 20 anos falou rapidamente no desembarque no Aeroporto de Confins e se mostrou confiante para a temporada de 2019.
Continua depois da publicidade
– Um pouquinho de ansiedade, mas feliz por esse momento. Espero que dê tudo certo nos exames e ocorra tudo bem na assinatura. E que o próximo ano seja mil vezes melhor que esse. Vou dar o meu melhor, como sempre dei, para ter conquistas com o Atlético-MG – falou Guga ao GloboEsporte.com.
A negociação entre Avaí e Atlético-MG foi finalizada ao longo da semana. A tendência é que o Leão permaneça com 25% dos direitos econômicos do lateral e lucre numa possível venda futura. Além disso, o Galo cederá dois atletas por empréstimo ao clube catarinense por uma temporada e sem custo algum.
Guga chegou à cidade junto do zagueiro Réver, que neste ano defendeu o Flamengo. O jogador também passará por exames no Atlético-MG para assinar contrato de três anos. Será a segunda passagem do defensor pelo Galo, já que em 2013 ele esteve no elenco campeão da Taça Libertadores.
Assim que aprovados nos exames médicos, Guga e Réver serão oficializados como reforços do Atlético-MG para 2019, ano em que o clube voltará para a Libertadores e também terá como competições o Mineiro, a Copa do Brasil, além do Brasileirão.
Continua depois da publicidade