Aos 18 anos, o zagueiro Gabriel é um dos principais jogadores do Avaí. Revelado na base azurra, o garoto ganhou importância na equipe a cada partida bem jogada e até por isso ele foi convocado para treinos com a seleção sub-20 na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Avaí entra pede ao Procon para que Figueira disponibilize ingressos a R$10
Mais sobre o Avaí
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
Gabriel seria desfalque do Leão no clássico de domingo, contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli às 16h, porém o clube conseguiu uma liberação com a CBF. Depois de jogar contra o Alvinegro, o jogador embarca para os treinos com a seleção.
— Tenho de focar no clássico, ajudar o Avaí a reencontrar a vitória e garantir os três pontos nesse jogo tão importante. Quando o juiz apitar o fim do jogo, aí sim posso pensar em Seleção Brasileira. Mas primeiro temos uma guerra pela frente e meu pensamento está só neste jogo — disse Gabriel.
O Avaí não vence há sete partidas, são seis derrotas no Campeonato Catarinense e um na Primeira Liga. A situação do clube é complicada e a equipe se aproxima da zona de rebaixamento a cada rodada sem marcar pontos.
Continua depois da publicidade
— Primeiramente, nós temos de reencontrar o caminho das vitórias. E agora, para isso, temos um clássico pela frente. Sabemos que é um jogo difícil e, quem estiver mais concentrado, focado e mostrar mais competitividade, sairá vencedor no jogo. Espero que seja a gente — completou o zagueiro.