Henan é peça importante do Figueirense e vai estar em ação no próximo desafio da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve ausente na derrota por 3 a 0 ante o Luverdense, no último sábado, por suspensão, e havia o receio que uma lesão o tirasse do confronto das 16h30min de sábado, contra o Santa Cruz. No entanto, o vice-artilheiro da Segunda Divisão garante estar em condições e quer ajudar o Figueira.
Continua depois da publicidade
Além dos tentos que lhe rendem o segundo lugar na artilharia do torneio — ultrapassado por Mazinho, do Oeste, no último sábado —, Henan quer contribuir de diferentes formas. Tem o desejo de terminar a Série B como goleador, porém garante que esta não é a prioridade.
— Atacante vive de gol, e não vou negar que penso na artilharia. Mas estou mais focado em ajudar o Figueirense da melhor maneira possível, com o que for necessário, gol, passe, ajudando a marcar. O Importante é termos um gol a mais e vencermos. Se a artilharia vier, fico feliz, mas o meu foco é sair do Z-4 — disse o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.
Com o desempenho destacado na equipe alvinegra faz surgir, naturalmente, a curiosidade no torcedor para saber se o camisa 9 vai continuar no Orlando Scarpelli. Assim como na questão da artilharia, o tema é secundário ante a missão que ele tem pela frente junto com seus colegas de trabalho. Embora não esconda o desejo de seguir com a camisa do Furacão.
Continua depois da publicidade
— No momento penso aqui, em acabar bem o campeonato. Viver esta situação de Z-4 não é fácil, meu contrato termina fim do ano e espero que o clube possa entrar em acerto. Quero ficar, mas não penso nisso agora. Primeiro quero sair do Z-4 para depois pensar nisso.
Leia todas as notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro