Um dia depois de ver a Corte Arbitral do Esporte aliviar a punição aplicada pela Fifa, Luis Suárez realizou nesta sexta-feira pela manhã o seu primeiro treino como jogador do Barcelona.
Continua depois da publicidade
> Tribunal mantém suspensão de Luis Suárez, mas permite volta a treinos
O atacante uruguaio trabalhou ao lado dos seus novos companheiros de clube, inclusive Neymar, após ser liberado para treinar no julgamento do apelo contra a sanção que anteriormente o deixava afastado de qualquer atividade ligada ao futebol.
Punido por ter mordido o zagueiro Chiellini, da Itália, na Copa do Mundo, Suárez segue cumprindo a pena de quatro meses de suspensão, e ainda terá de ficar fora de oito partidas oficiais pela seleção uruguaia. Essas punições aplicadas pela Fifa foram mantidas pela CAS, mas agora ele pode dar início ao trabalho no clube que o contratou junto ao Liverpool, em julho. Além disso, está permitida a sua atuação em amistosos do Barça ou da equipe nacional do seu país.
Por isso, se o técnico Luis Enrique desejar, o artilheiro até pode estar em campo no confronto que o time catalão fará contra o León, do México, na próxima segunda-feira, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que o clube espanhol promove anualmente.
Continua depois da publicidade