O tráfego pelo acostamento do trecho Sul da BR-101 sentido Norte, entre Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, até pode ser liberado em 45 dias como anunciado pelo prefeito Camilo Martins (PSD-Palhoça), mas não de forma contínua. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que demonstrou interesse em viabilizar a alteração, mas precisa se certificar que as condições mínimas de segurança para isso foram cumpridas.
Continua depois da publicidade
– Há locais em que o acostamento está desnivelado, em outros há faixas de aceleração ou desaceleração e muitas saídas para a marginal ou entradas na principal, então não podemos simplesmente autorizar o fluxo contínuo pela lateral direita. Mas já contactamos a concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que a sinalização seja providenciada para liberarmos o tráfego – afirmou o inspetor Adriano Fiamoncini, da PRF.
O esclarecimento veio após a manifestação do chefe do executivo palhocense, que garantiu que os motoristas que enfrentam congestionamentos diários para saírem de Palhoça e se deslocarem para as cidades do Norte poderiam circular livremente pelo acostamento a partir da ponte sobre o Rio Imaruí, limite geográfico entre a cidade palhocense e São José.