A liberação da nova Ala Leste da Arena Condá para o jogo de domingo, contra o Corinthians, ainda depende de algumas melhorias. O integrante da Comissão de Vistoria dos Estádios Catarinenses, primeiro tenente Alberto Cardoso Cichella, esteve nesta quarta-feira em Chapecó e apontou problemas.
Continua depois da publicidade
– O fato do estádio estar em construção causa preocupação – disse.
Um dos pontos críticos apontado pelo policial militar vistoriador foi o entulho encontrado debaixo das arquibancadas. Havia pedras, tijolos, pedaços de pau e madeira que poderiam ser utilizado como armas.
Na entrada da nova Ala Leste, ele apontou a necessidade de melhoria do acesso, que conta com tapumes e fios soltos. Também foi solicitado o fechamento total dos acessos ao segundo piso da arquibancada, onde futuramente ficarão os banheiros e as lanchonetes, mas que ainda não foi concluído.
Continua depois da publicidade
Outra solicitação foi uma barreira visual entre as alas Leste e Sul, onde ficará a torcida corintiana. O objetivo é evitar provocações entre as torcidas. Cichella afirmou que vai mandar as fotos e seus apontamentos para os demais integrantes da comissão e que a aprovação ou não do laudo final deve sair na sexta-feira. Ele não descarta uma aprovação parcial.
– Pode ser feita uma nova avaliação na sexta-feira – afirmou.
O diretor de obras públicas da Prefeitura, que é a dona do estádio, José Luiz de Bortoli, disse que independentemente do resultado do laudo o município já vai providenciar as melhorias solicitadas.
– Estamos tomando todas as medidas, só que a chuva nos atrapalhou – ressaltou. Na Ala Leste chegou acumular água na parte interna.
Continua depois da publicidade