Uma mão já está na taça. O piloto britânico Lewis Hamilton ficou ainda mais perto do bicampeonato da Fórmula 1, neste domingo, ao conquistar o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, deixando para trás seu companheiro na Mercedes, o alemão Nico Rosberg.

Continua depois da publicidade

O terceiro colocado na prova foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que tomou a posição do brasileiro Felipe Massa, da Williams, que ficou na quarta colocação, uma à frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. O sexto melhor foi o espanhol da Ferrari Fernando Alonso.

Largando dos boxes, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou em sétimo, enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, foi o oitavo. Em nono, a surpresa venezuelana Pastor Maldonado, da Lotus, seguido pelo francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, que fechou o top 10.

A vantagem de pontos de Hamilton é um pouco ilusória, porém. Isso porque a última prova do ano, em Abu Dhabi, dará pontuação dupla aos vencedores. Ainda assim, a penúltima prova do ano, no próximo domingo, em Interlagos, pode dar ainda mais tranquilidade ao britânico.

Neste momento, Lewis Hamilton lidera a Fórmula 1 com 316 pontos, enquanto Nico Rosberg segue na vice-liderança, com 292. O terceiro é Ricciardo, com 214. A vantagem de 24 pontos pode, no máximo, atingir os 49 em São Paulo e, com isso, Hamilton precisaria de apenas mais dois pontos para ser campeão.

Continua depois da publicidade

Confira a classificação final do GP de Austin, no Texas (EUA):

1º Lewis Hamilton (GBR) – Mercedes

2º Nico Rosberg (ALE) – Mercedes

3º Daniel Ricciardo (AUS) – Red Bull

4º Felipe Massa (BRA) – Williams

5º Valtteri Bottas (FIN) – Williams

6º Fernando Alonso (ESP) – Ferrari

7º Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull

8º Kevin Magnussen (DIN) – McLaren

9º Pastor Maldonado (VEN) – Lotus

10º Jean-Eric Vergne (FRA) – Toro Rosso

11º Romain Grosjean (FRA) – Lotus

12º Jenson Button (GBR) – McLaren

13º Kimi Raikkonen (FIN) – Ferrari

14º Esteban Gutierrez (MEX) – Sauber

15º Daniil Kvyat (RUS) – Toro Rosso

Não Completaram:

Nico Hulkenberg (ALE) – Force India – 20 voltas/Abandono

Sergio Pérez (MEX) – Force India – 2 voltas/Acidente

Adrian Sutil (ALE) – Sauber – 2 voltas/Acidente