Lewis Hamilton está cada vez mais perto do título da temporada 2015 da Fórmula-1. Neste domingo, o britânico da Mercedes venceu o GP da Rússia e abriu 66 pontos de vantagem para o segundo colocado no campeonato de pilotos, Sebastian Vettel – o alemão passou Nico Rosberg na tabela ao ficar em segundo na Rússia.
Continua depois da publicidade
Raikonnen é punido e cai para oitavo após a prova na Rússia
Rosberg teve problemas no acelerador e abandonou a prova logo no início. Sergio Perez, da Force India, completou o pódio.
Depois de um treino ruim no sábado, Felipe Massa fez uma boa prova e terminou em quarto lugar, somando 12 pontos. Felipe Nasr também pontuou e ficou em sexto – seu segundo melhor resultado na temporada de estreia na F-1.
Continua depois da publicidade
Renault anuncia processo de compra da Lotus na Fórmula-1
Valtteri Bottas, da Williams, ainda foi tocado no fim da prova por Kimi Raikkonen, da Ferrari. Bottas não conseguiu completar a prova. Raikkonen se arrastou até o quinto lugar, mas foi punido em 30 segundos e caiu para oitavo – por isso Nasr, que terminou a prova em sétimo, subiu para o sexto lugar.
Hamilton chegou a 302 pontos na temporada. A quatro provas do fim do campeonato, ele tem 66 pontos de vantagem para Vettel. Rosberg caiu para terceiro, com 229 pontos. Massa é o sexto, com 109, e Nasr está em 13°, com 23 pontos.
*ZHESPORTES