A história de Lewis Hamilton na Ferrari começou oficialmente. O piloto britânico publicou, na manhã desta segunda-feira (20), a primeira foto dele como piloto oficial da escuderia. O heptacampeão está em Maranello, na fábrica da equipe, e deve ter o primeiro dia de trabalho.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Relembre momentos de Lewis Hamilton na Mercedes
“Há alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de ter alcançado coisas na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Não poderia estar mais feliz em realizar esse sonho hoje. Hoje começamos uma nova era na história desta equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos”, publicou o piloto.
Continua depois da publicidade
A primeira foto de Lewis Hamilton na Ferrari
New era @ScuderiaFerrari pic.twitter.com/EVUjKNC3MO
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) January 20, 2025
Na publicação, Hamilton fez questão de escrever o texto em inglês e o mesmo texto em italiano. A Ferrari também deus as boas-vindas ao piloto ao escrever ‘benvenuto, Lewis’. Hamilton chegou em Maranello de terno e gravata e acompanhado de sua equipe pessoal.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Portais italianos especializados em Fórmula 1, como o Motorspot, publicaram que Hamilton deve ter um primeiro dia com reuniões de planejamento com o chefe Frédéric Vasseur. Além disso, ele terá o primeiro contato com o engenheiro de pista, equipe de engenheiros e mecânicos.
A notícia de Hamilton na Ferrari, em fevereiro de 2024, foi uma surpresa no mundo da Fórmula 1. O piloto tinha contrato com a Mercedes até o final de 2025, mas decidiu romper o vínculo. Na escuderia italiana, ele vai correr ao lado de Charles Leclerc e substituir o espanhol Carlos Sainz.
Leia também
Acidente danifica Ferrari de R$ 15 milhões de piloto da Fórmula 1
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro