O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o último Grande Prêmio de Fórmula 1 da temporada, neste domingo, dominando o circuito de Yas Marina de ponta a ponta em Abu Dhabi.
Continua depois da publicidade
O pentacampeão mundial conquistou a 73ª vitória em sua carreira, acompanhado pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o holandês Max Verstappen (Red Bull) no pódio.
A prova marcou a despedida do piloto espanhol Fernando Alonso da principal categoria do automobilismo mundial. O bicampeão terminou na 11ª colocação: “foi um privilégio. Obrigado à Fórmula 1, eu sempre serei um torcedor deste espetáculo”.
“É uma verdadeira lenda”, declarou Hamilton sobre seu ex-companheiro de equipe na escuderia britânica, em 2007.
“Sei que o ano que vem Sebastian (Vettel) vai voltar muito forte”, analisou o campeão, que venceu sua 12ª corrida na temporada.
Continua depois da publicidade
O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que no ano que vem vai pilotar pela Renault, terminou na quarta colocação na frente do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).
A corrida foi marcada por um acidente espetacular do alemão Niko Hülkenberg (Renault) logo na primeira volta, mas o piloto saiu ileso.
A Fórmula 1 volta no dia 17 de março de 2018 com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.
* AFP