Aos 36 anos, o centroavante Robert Lewandowski desfruta um dos seus principais momentos na carreira. O polonês comandou a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Brest, na terça-feira, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. Ao marcar dois gols, chegou a 101 na competição e se tornou o terceiro a ultrapassar a marca dos cem tentos na Champions. Os outros são Messi (129) e Cristiano Ronaldo (140).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Lewandowski marcou o primeiro gol aos 9 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O Barça ampliou com Dani Olmo aos 20 do segundo tempo, em um chute cruzado de dentro da grande área. E o polonês ainda voltou a balançar as redes nos descontos, ao receber cruzamento e chutar rasteiro para fechar o marcador em 3 a 0.
– Não é apenas história. Estou muito, muito feliz. Há muitos anos não pensava que conseguiria marcar mais de 100 gols na Liga dos Campeões – disse na saída de campo, em entrevista publicada pelo Mundo Deportivo.
Continua depois da publicidade
O polonês ainda é o artilheiro da atual Liga, com sete gols. No total, soma 23 gols na temporada e é o principal goleador do Barcelona – isso, que ele já chegou a ser tratado como negociável no último ano.
Outro atacante em atividade que tenta fazer história na Champions é Haaland. Autor de dois gols no empate do Manchester City em 3 a 3 contra o Feyenoord, chegou a 46 na competição.
Haaland ainda soma cinco assistências na Liga. Assim, ele se tornou o jogador mais jovem a contribuir com mais de 50 gols na competição.
Continua depois da publicidade
Veja os ranking dos artilheiros da Liga dos Campeões
- Cristiano Ronaldo (Manchester United, Real Madrid, Juventus) – 140 gols
- Lionel Messi ( Barcelona, Paris Saint-Germain) – 129
- Robert Lewandowski (Dortmund, Bayern, Barcelona) – 101
- Karim Benzema (Lyon, Real Madrid) – 90
- Raúl González (Real Madrid, Schalke) – 71
- Ruud van Nistelrooy (PSV, Manchester United, Real Madrid) – 56
- Thomas Müller Bayern) – 54
- Thierry Henry (Monaco, Arsenal, Barcelona) – 50
- Kylian Mbappé (Monaco, PSG, Real Madrid) – 49
- Zlatan Ibrahimović (Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG, United) – 48 / Andriy Shevchenko (Dínamo Kiev, Milan, Chelsea) – 48
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.