Robert Lewandowski, do Barcelona, pode ser prestigiado com o prêmio da Bola de Ouro pela primeira vez. O atacante era o favorito em 2020, quando marcou 55 gols em 47 jogos pelo Bayern de Munique, mas o France Football não realizou a votação anual por conta da pandemia da Covid-19, que afetou a avaliação da temporada. As informações são do jornal espanhol Sport.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira novas imagens que mostram a situação crítica na Arena do Grêmio

Entenda como Lewandowski pode receber Bola de Ouro quatro anos depois

De acordo com o Sport, a decisão atrasada de premiar Lewa é motivada por uma investigação da polícia francesa sobre uma possível “pressão” do Paris Saint-Germain, time de Messi, na época, para que o argentino recebesse a Bola de Ouro em 2021. Naquele ano, o atacante ficou em 2º.

Continua depois da publicidade

Para diminuir a repercussão negativa e recuperar a credibilidade, a France Football está estudando reconhecer a vitória de Lewandowski na Bola de Ouro 2020.

Na temporada de 2019/20, Lewandowski foi decisivo para a conquista da Tríplice Coroa do Bayern de Munique: Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

Assista também

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.