Do banco de reservas, Lewandoswki acompanhou um desorganizado Bayern de Munique sair perdendo para o Wolfsburg e quase levar um gol do meio de campo na primeira etapa. Em campo, o artilheiro polonês precisou de menos de dez minutos para fazer cinco gols e garantir a goleada dos bávaros sobre o Wolfsburg por 5 a 1, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em jogo inesquecível da sexta rodada do Campeonato Alemão.

Continua depois da publicidade

Por conduta violenta, Diego Costa é punido com três jogos de suspensão

Pelo lado do Wolfsburg, Dante pisou na Allianz Arena sorridente ao receber homenagens do ex-clube. Mas, na volta do intervalo, o caminhão de gols do Bayern de Munique fez o jogador reviver o pesadelo dos 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. Luiz Gustavo, que também estava naquela surra histórica, deve ter pensado o mesmo.

Zini Pires: Romário fala muito, só não diz os nomes que todos querem saber

O Wolfsburg começou o jogo muito bem. Aos 26 minutos da primeira etapa, Caligiuri emendou uma batida cruzada com força e abriu o placar para os visitantes. O segundo gol dos Lobos quase sai de uma pintura e de uma lambança de Neuer. O goleiro costuma sair jogando como líbero. Desta vez, ele foi mais além e atravessou a linha central. Guilavogui viu o gol vazio e mandou do meio da rua. A bola caprichosamente pegou na trave.

Continua depois da publicidade

Muricy vê Roger como técnico revelação do Brasileirão

O vestiário do Bayern de Munique certamente foi bem movimentado no intervalo. O time voltou com outra postura no segundo tempo e com Lewandowski como referência de ataque, no lugar de Thiago Alcântara.

Foragido, Giba se despede de organizada do Inter: “Meu ciclo acabou”

Não demorou muito para o polonês ter os cinco gols mais rápidos da Bundesliga. Um atrás do outro, logo no início da segunda etapa, uma verdadeira máquina. Em dois deles, com assistência do brasileiro Douglas Costa.

CBF fará “draft” com jogadoras da seleção para o Brasileiro Feminino

No primeiro, Vidal tentou de calcanhar, Dante não cortou, e a bola sobrou limpa para o polaco. No segundo, um chute rasteiro da entrada da área. O terceiro, uma finalização após bola na trave e defesa do goleiro Benaglio. O quarto, livre na pequena área. O quinto, para fechar a conta, o mais bonito. Lewandowski recebeu cruzamento de Götze e completou com um lindo voleio. Nota 10 para o artilheiro!

Argel indica Inter com três volantes para enfrentar o Palmeiras

Com a atuação de gala de Lewandowski, o Bayern segue com 100% de aproveitamento no Alemão, com 18 pontos. Os bávaros estão na liderança, mas podem ser ultrapassados, se o Borussia Dortmund vencer o Hoffenheim, fora de casa, por três gols de vantagem, nesta quarta-feira, no complemento da rodada.

Continua depois da publicidade