Foram três meses de trabalho para mapear, georreferenciar, filmar, fotografar e indicar os pontos positivos e negativos de quase 50 atrativos com potencial turístico em Bom Retiro. O levantamento feito pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) identificou locais que podem ser usados para trilhas, cachoeiras e atividades que podem ser abertas para turistas.

Continua depois da publicidade

Bom Retiro é um dos maiores produtores de mel do estado, com mais de 31 mil toneladas por ano. É na cidade também que está a maior produção brasileira de leite de ovelha para a fabricação de queijos. Ana Vieira é assessora de turismo da Amures e explica que depois desse levantamento foi feito uma devolutiva com administração municipal da cidade para implantação de ações que impactem no turismo.

O terceiro passo será a formação de planos de trabalho e ações que impactem diretamente no turismo. Em breve, Bom Retiro terá o Selo Prodetur+Turismo que permitirá à iniciativa privada e pública capitar recursos para incrementar ainda mais o turismo. – afirma, Viera.

O levantamento faz parte de um projeto da Amures, para fortalecer o turismo na Serra Catarinense. Ao todo 18 municípios terão os pontos turísticos mapeados. A Amures já percorreu Ponte Alta, Palmeira, Urupema, Bocaina, Bom Retiro e Rio Rufino.

 

Continua depois da publicidade

Leia também:

Pontos turísticos são mapeados em Urupema

Alunas do IFSC vão representar Santa Catarina no Equador

Resíduos de antidepressivos estão matando peixes nos EUA