Treinador da Seleção Brasileira ainda não sabe se poderá contar com Douglas Costa e Danilo durante o mata-mata
Treinador da Seleção Brasileira ainda não sabe se poderá contar com Douglas Costa e Danilo durante o mata-mata (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A Seleção Brasileira está longe de ter uma vida fácil na Copa do Mundo da Rússia. A lesão de Douglas Costa após a vitória contra a Costa Rica aumentou as preocupações do técnico Tite, que ainda não conseguiu contar com 100% do seu grupo. Com a fase eliminatória chegando, fica a dúvida de como estará o elenco para a disputa das oitavas de final a partir do dia 2 de julho.

Continua depois da publicidade

A comissão técnica tenta manter a calma e garante que o time estará competitivo para o mata-mata. Para o confronto contra a Sérvia, por exemplo, além de Douglas Costa com problema muscular na coxa direita, Tite não poderá contar com Danilo, que segue com dores no quadril. Além da dupla, Neymar, Fagner, Renato Augusto e Fred ainda não estão 100% da sua forma física. A maior preocupação é com o camisa 10 da seleção, que teve atuação apagada diante da Costa Rica.

Vale lembrar que Tite está com problema na reposição do quarto meia de criação. Além de Douglas Costa, que seria opção para a posição contra a Sérvia, Renato Augusto e Fred ainda se recuperam e não estão em totais condições. O meia ex-Corinthians ainda atuou diante da Suíça, mas está longe de estar bem fisicamente.

Na verdade, o Brasil é a seleção com mais problemas físicos neste Mundial. A situação é só parecida com a França, que vive um episódio parecido. O técnico Didier Deschamps está utilizando Dembélé, Sidibé, Umtiti e Mendy mesmo sabendo que os atletas não estão 100% fisicamente. O novo problema foi o craque Griezmann, que sentiu dores no tornozelo e teve que ser substituído nos dois primeiros jogos da França.

Os lesionados da seleção

Continua depois da publicidade

Douglas Costa – Sentiu uma forte dor na musculatura da coxa direita. Está fora do confronto com a Sérvia e ainda sem previsão de volta.

Danilo – Com dores no quadril, o ala desfalcou a Seleção diante da Costa Rica e não enfrenta a Sérvia. Também não tem previsão de volta.

Neymar – Dores na perda direita não tirou o camisa 10 de campo, mas é difícil saber se o jogador vai aguentar até o final da Copa. Ele ainda não está 100% fisicamente.

Fagner – Recuperado de lesão, o ala teve boa atuação diante da Costa Rica e não vem se queixando de dores. Ele está escalado para encarar a Sérvia, mas também não está 100%.

Continua depois da publicidade

Fred – Recuperado de uma pancada no tornozelo, o meia da seleção vem treinando normalmente, mas ainda não está 100%.

Renato Augusto – É o único que preocupa sem lesão. O jogador ficou um período fora por um inchaço no joelho. Se recuperou, voltou a treinar e até jogou diante da Suíça na estreia. Ele também não está 100%.

vai brasil, copa, copa 2018, divulgação, nsc
Foto: Arte DC