O Figueirense não terá a dupla João Paulo e Felipe Amorim até o término do Campeonato Catarinense. Com lesões musculares, os meias só estarão de novo à disposição do técnico Milton Cruz na disputa da Série B do Brasileiro, que tem início previsto para os dias 13 ou 14 de abril. O motivo é que os jogadores terão mais de um mês para a recuperação completa.
Continua depois da publicidade
– O João Paulo teve uma lesão muscular no adutor. Classificamos como lesão de grau 1 ou 2, que é de leve a moderado. Ele ficará de três a quatro semanas no departamento médico. O Felipe Amorim é uma lesão muscular de grau 2 e ele fica quatro semanas fora para cicatrizar – disse o médico do clube, Marcos Pereira Dias, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
As situações do zagueiro Cleberson e do volante Betinho, que deixaram o jogo contra o Atlético-MG machucados, também foi abordado pelo médico. Pereira destacou que o Figueirense aguarda pelos resultados dos exames para traçar o plano de reabilitação e definir o tempo necessário para que eles possam voltar aos gramados.
– O Betinho teve uma lesão no tornozelo após uma pancada e passou por exame de ressonância, mas estamos aguardando o laudo oficial. Por isso, não conseguimos falar o período que ele ficará parado, mas a fratura está descartada. O Cleberson vai realizar o mesmo exame ainda hoje. Ele sentiu a posterior depois de um contato. Não são lesões simples – completou.
Continua depois da publicidade
O goleiro Denis, que no mesmo jogo sofreu uma pequena torção no tornozelo, foi poupado do treinamento desta sexta-feira. Ele, porém, não preocupa a comissão técnica e estará em campo no domingo contra o Inter de Lages, pela 14ª rodada do Estadual.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018