A Cimed/SKY sofreu uma importante baixa neste início de Superliga. O ponta Giba, campeão olímpico, mundial, e um dos principais nomes do time para a temporada 2011/2012, terá que ficar afastado das quadras por 45 dias. O atleta foi diagnosticado com um princípio de fratura por estresse na tíbia (canela).
Continua depois da publicidade
O problema já incomodava o jogador desde a disputa da Copa do Mundo, no Japão, pela seleção brasileira, no mês passado. Antes mesmo de voltar aos treinos com a equipe catarinense, Giba sentiu novamente a lesão e foi poupado pela comissão técnica dos primeiros jogos.
– Constatamos o problema já nos primeiros exames, e nas próximas duas semanas, o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento. Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do tratamento. A causa básica da lesão é o excesso de sobrecarga produzido sobre a estrutura óssea. E neste caso, o excesso de esforço é inevitável para a atividade do atleta – afirmou Luis Fernando Funchal, médico da Cimed/SKY.
O gestor da equipe, Renan Dal Zotto, afirmou que correrá atrás de um reforço para a posição do atacante.
Continua depois da publicidade
– Vamos acompanhar nestes 45 dias a recuperação dele e fazer o possível para ele voltar a treinar, mas tudo com calma e dando tempo ao tempo como realmente tem de ser. Estamos procurando um reforço para o time na posição para mantermos a formação completa da equipe – disse Renan.