O resultado do exame de ressonância magnética da coxa esquerda do meia Paulo Henrique Ganso ainda não foi divulgado, mas o jogador não será cortado da Seleção Brasileira que disputa os Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade
O meia ficou fora da partida desta quarta contra a Nova Zelândia, no St James’ Park, em Newcastle (ING), por conta do problema e temia-se que ele fosse maior. Com isso, o santista seguirá com o time e fará sessões de fisioterapia para tentar estar apto para o jogo contra Honduras, no sábado. Se estiver em condições, ele deverá ficar no banco de reservas.
A preocupação maior com Ganso deve-se a seu histórico de lesões. Recentemente, o jogador passou por uma cirurgia no joelho direito e, na recuperação, acabou perdendo a posição de titular na equipe para Oscar (que iniciou o torneio entre os 11 principais atletas). Mano expressou sua preocupação com a parte psicológica do atleta.
– O problema é a cabeça do jogador. Ele começa a ficar mais preocupado quando tem sucessivas lesões. E cabeça do jogador significa 70% dele. Se não estiver bem, ele não vai a lugar nenhum. Precisa estar confiante.
A Seleção Brasileira voltará a campo no próximo sábado (às 13h de Brasília) para enfrentar Honduras, pelas quartas de final do torneio. No jogo, Mano deverá escalar o time que venceu a Bielorrússia na segunda rodada: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Pato.
Continua depois da publicidade