Um dia após o empate sem gols do Brasil com Portugal, que garantiu o primeiro lugar no Grupo G da Copa do Mundo, os reservas da seleção voltaram a treinar na Saint Sthithians College, em Joanesburgo, reforçados por Kaká, Robinho e Elano, que não atuaram na sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Os três titulares que não jogaram contra Portugal foram confirmados para a partida das oitavas de final contra o Chile na próxima segunda-feira, no estádio Ellis Park. Kaká havia cumprido suspensão e já pode retornar. Já Robinho foi poupado contra os lusitanos por sentir dores musculares, mas também tem seu retorno garantido.
O problema agora está com o volante Felipe Melo, que está com o tornozelo esquerdo bastante inchado, depois de ter sofrido uma falta violenta de Pepe no primeiro tempo do jogo contra Portugal, tendo sido substituído logo após. A lesão de Felipe Melo preocupa o técnico Dunga.
Caso o camisa 5 não se recupere a tempo de atuar contra o Chile, a probabilidade é de que o treinador opte por Josué, que entrou no lugar de Felipe Melo ainda na etapa inicial do jogo contra os lusitanos.
Julio Baptista, que jogou no lugar de Kaká, também está em tratamento, com o joelho direito inchado. Mas como volta para o banco, não chega a preocupar o treinador.
Continua depois da publicidade
O técnico Dunga concederá uma entrevista coletiva no estádio Ellis Park no final da tarde deste sábado. Amanhã, véspera da partida pelas oitavas, o Brasil volta a treinar, desta vez na Randburg High School, próximo à concentração da seleção no Fairway Hotel.